• Home/
  • Notícias/
  • Eleições /
  • 'Nosso é objetivo é transformar os instrumentos de repressão em proteção', afirma Damico
Eleições

'Nosso é objetivo é transformar os instrumentos de repressão em proteção', afirma Damico

Candidato ao governo da Bahia pontuou propostas para a segurança pública do estado

Por Da Redação
Ás

'Nosso é objetivo é transformar os instrumentos de repressão em proteção', afirma Damico

Foto: Reprodução/Twitter

Candidato ao governo da Bahia pelo PCB, Giovani Damico, que concorre ao pleito pela primeira vez, afirmou, durante entrevista à TV Bahia nesta quinta-feira (15), que um dos objetivos do plano de governo é transformar o armamento que, segundo ele é usado como instrumento de repressão, em proteção para a população. 

"O nosso objetivo é que os instrumentos do estado, que hoje são aparelhos de repressão, se tornem instrumentos de proteção, de investigação. E, para isso, não tem jeito, teremos que reconstruir completamente essas organizações. Em uma política que se importe com as vidas, em que as operações sejam pensadas de maneira a estimular a proteção e não o estado ser agente de promoção de mais violência", destacou o político. 

Na oportunidade, Damico também criticou as atuais políticas de segurança do estado, liderado pelo governo de Rui Costa (PT). "Precisaremos tratar o por que desses jovens continuam entrando no mundo do crime e por que o estado não leva em consideração que se fechar a porta dos recursos humanos do crime, com esporte, lazer, educação e cultura para esses jovens, ele terá outra alternativa que não seja entrar no crime", disse o candidato.

"As nossas políticas de segurança, não falam em segurança. Elas falam em policiamento. Então, a gente não consegue lidar com a origem do problema e estão tratando como se as periferias fossem a origem do problema. Assim como um tomate não nasce no supermercado, a droga e as armas não nasce na periferia. É essa a política que estamos trazendo, uma que olhe para o problema na sua origem", concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário