Nova BMW GS 1300 GS Adventure chega ao Brasil com itens inéditos

Big trail traz motor mais potente e controle exclusivo de tração

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Atualizado
Nova BMW GS 1300 GS Adventure chega ao Brasil com itens inéditos

A BMW Motorrad mostrou diversas novidades no Brasil durante o Festival Interlagos 2025 mas a principal sem dúvida foi a 1300 GS Adventure. Com apelo para o off road e novas tecnologias a nova 1300 é produzida em Manaus e marca uma nova fase para a BMW Motorrad.  

Substituta da 1250, a nova BMW 1300 GS Adventure se destaca pelo porte, as linhas quadradas incomuns para uma motocicleta, tanque de 30 litros e tecnologias como câmbio automatizado “ASA” e controles de suspensão DSA. 

Na construção mais rígida a BMW destaca que o chassi traseiro é construído em tubo de treliça de alumínio e sistemas de suspensão EVO Telelever e EVO Paralever. Há sistema de leitura da altura do terreno, controle de Cruzeiro dinâmico com função freio entre outras novidades. 

A grande novidade da 1300 GS Adventure é o câmbio Automated Shift Assistant (ASA), que faz trocas automáticas no câmbio mas preserva o pedal para o controle e dispensa a embreagem no manete.

Já o sistema DSA é um controle dinâmico de suspensão para leituras rápidas do curso do amortecedor, molas e respostas para uma pilotagem mais assertiva em terrenos mais difíceis. A 1300 também traz quatro pré ajustes de suspensão que podem ser selecionados no painel digital: Rain (chuva), Road (estrada), Eco e Enduro.

O motor evoluído mantém o perfil boxer de dois cilindros contrapostos porém agora com 145 cv a 7.750 rpm e torque de 15,1 kgfm a 6.500 rpm. Essa versão já estava disponível na Europa desde o ano passado e agora é produzida na BMW Motorrad em Manaus. 

Segundo a BMW “Com um peso total de 268 kg, esse modelo se destaca como uma das mais capazes e versáteis do segmento Adventure”. A novidade deve estrear nos concessionários em breve no mercado brasileiro. 

Durante o Festival Interlagos a BMW destacou também o scooter C 400X, a BMW F 900 GS, BMW R12 e BMW R 1300 GS.

Itens tecnológicos de destaque da nova BMW 1300 GS Adventure 

 

  • Controle de torque de arrasto do motor (MSR); 
  • Controle Dinâmico de Frenagem (DBC); 
  • Controle de Partida em Subida (HSC) como padrão; 
  • Controle dinâmico de tração (DTC) de série; 
  • Controle de cruzeiro dinâmico com função de freio de série; 
  • Assistente de pilotagem com controle de cruzeiro ativo (ACC); 
  • aviso de colisão frontal (FCW); aviso de mudança de faixa e aviso de colisão traseira (RECW); 
  • Controle adaptativo de altura do veículo; conforto e suspensão esportiva como equipamento opcional de fábrica; 
  • Faróis Matrix LED e faróis auxiliares integrados à carroceria 
  • Farol Pro com farol adaptativo como equipamento opcional de fábrica; 
  • Protetores de mão com indicadores de direção integrados como padrão; 
  • Compartimento de carregamento para smartphone com entrada USB integrada e tomada de alimentação de 12 V integrada como padrão; 
  • Aquecimento do assento para o condutor e o passageiro para maior adequação ao turismo como equipamento opcional de fábrica; variantes de altura do assento como equipamento opcional de fábrica; 
  • RDC, Keyless Ride e manoplas aquecidas como padrão. 
  • Chamada de emergência inteligente como padrão conforme o mercado;
  • Punhos aquecidos; 
  • Passeio sem chave (direção, ignição e trava do tanque de combustível 
  • Monitor de pressão dos pneus; 
  • Controle de torque de arrasto do motor; 
  • BMW Motorrad ABS Integral Completo Pro; 
  • Controle de cruzeiro DCC com função de freio; 
  • DSA; suspensão adaptativa;
  • Faróis auxiliares

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário