• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Nova edição da Conferência Nacional de Políticas de Juventude é realizada em Salvador
Salvador

Nova edição da Conferência Nacional de Políticas de Juventude é realizada em Salvador

Evento acontecerá de 13 a 15 de novembro

Por Da Redação
Ás

Nova edição da Conferência Nacional de Políticas de Juventude é realizada em Salvador

Foto: Divulgação

A juventude da Bahia terá um espaço para discutir seus direitos e anseios na etapa estadual da 4ª Conferência Nacional de Políticas de Juventude, que acontecerá de 13 a 15 de novembro, no Hotel Fiesta, em Salvador. Este evento desempenha um papel fundamental na elaboração do novo Plano Estadual, que irá guiar a formulação de políticas públicas voltadas para este segmento.

Nivaldo Millet, coordenador-geral de Políticas de Juventude (Cojuve), destaca que o evento representa uma oportunidade única para os jovens baianos expressarem suas preocupações e ideias, bem como para autoridades e líderes comunitários ouvirem atentamente as demandas da juventude.

"Essa conferência é um espaço onde a juventude baiana pode ser ouvida e participar ativamente na definição de políticas que atendam às suas necessidades e aspirações. Estamos ansiosos para ouvir suas vozes e contribuições significativas. A Bahia terá a maior delegação entre todos os estados, com mais de 500 delegados para garantir essa escuta”, explica. 

Nos últimos meses, foram realizadas conferências municipais que desempenharam um papel fundamental na preparação do evento estadual. De acordo com Millet, os encontros aconteceram em 40 municípios da Bahia e envolveram cerca de sete mil pessoas, incluindo jovens, líderes comunitários e representantes da sociedade civil. O objetivo central da 4ª Conferência Estadual é aprofundar o debate em torno dos 12 eixos do Estatuto da Juventude, uma legislação que completou uma década de existência em 2023 e é um marco na garantia dos direitos dos jovens brasileiros. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário