• Home/
  • Notícias/
  • Cultura/
  • Nova exposição do Muncab expõe mais de 200 peças de 80 artistas negros sobre conexão com antepassados
Cultura

Nova exposição do Muncab expõe mais de 200 peças de 80 artistas negros sobre conexão com antepassados

Alguns dos nomes dos artistas presentes estão: Emanoel Araújo, Heitor dos Prazeres, Lita Cerqueira e Juarez Paraíso

Por Da Redação
Ás

Nova exposição do Muncab expõe mais de 200 peças de 80 artistas negros sobre conexão com antepassados

Foto: Reprodução/RedesSociais

Nova exposição "Raízes": Começo, Meio e Começo do Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira (Muncab), abriu na última sexta-feira (19) com mais de 200 obras de 80 artistas negros. A exposição enaltece as tecnologias das matrizes africanas que moldaram a construção identitária do Brasil.

A exposição segue até o dia 9 de março de 2025, de terça a domingo, das 10h às 17h (com acesso até às 16h30). Gratuidade aos domingos e quartas-feiras. Nos demais dias, os ingressos custam R$20 (inteira) e R$10 (meia). 

Alguns dos nomes dos artistas presentes são: Emanoel Araújo, Heitor dos Prazeres, Lita Cerqueira e Juarez Paraíso. Com o objetivo de mostrar a circularidade do tempo e a conexão do presente e o do futuro com os antepassados, além de evidenciar que nascimentos, euros de passagem e mortes são ciclos de continuidade e não de perdas, lutos ou eventos isolados.

Sob curadoria de Jamile Coelho e Jil Soares, a exposição é dividida em cinco eixos temáticos, que preenchem os dois andares do Muncab: Origens, Sagrado, Ruas, Afrofuturismo e Bembé do Mercado.   

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário