Nova fase do Desenrola começa nesta segunda (25); saiba como renegociar dívidas
Faixa 1 do programa Desenrola Brasil é destinada para pessoas com renda mensal de R$ 2.640 ou que estejam inscritas no CadÚnico
Foto: Freepik
Começa, nesta segunda-feira (25), uma nova fase do programa Desenrola, criado pelo governo federal para facilitar a renegociação de dívidas. Nesta etapa, serão renegociados os débitos de brasileiros com renda de até dois salários mínimos, com saldo devedor de até R$ 20 mil.
As empresas credoras terão entre segunda e quarta-feira para fazer a proposta dos descontos a serem oferecidos. As dívidas poderão ser parceladas em até 60x pelos devedores, que terão uma taxa mínima de juros de 1,99% ao mês.
Os devedores da Faixa 1 que tiverem suas dívidas contempladas no leilão poderão participar do Desenrola. Para isso, é necessário que a pessoa se cadastre na plataforma criada pelo governo federal.
Serão renegociados débitos realizados entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022. Segundo o governo, cerca de 32,9 milhões de CPFs estão aptos a participarem no programa, seguindo os critérios de renda e limite de dívidas.