Nova geração do Tiguan será híbrida e com visual da linha ID elétrica
Crossover mostra guinada da marca para modelos com tecnologia que combina motor a combustão e elétrico
Depois de anunciar um plano audacioso de eletrificação total direto para modelos a bateria (BEV), a Volkswagen deu uma guinada na direção dos modelos híbridos. O novo Tiguan 2024 foi mostrado ainda de forma camuflada antes do lançamento que será em outubro deste ano na Europa. Por lá, o SUV compacto deve ser vendido com uma versão híbrida plug-in de 272 cv, uma mudança nos planos da marca.
Embora esteja camuflado, o Volkswagen Tiguan 2024 terá detalhes parecidos com os elétricos ID.3 e ID.4, mostrando que a marca também apostará em modelos híbridos e não somente elétricos como vinha ocorrendo nos últimos anos. O SUV compacto adota faróis arredondados com LED Matrix na dianteira com uma LED ao centro. Já a traseira terá lanternas amplas com a tradicional assinatura luminosa da marca alemã. A montadora não revelou imagens do interior do modelo.
O novo Volkswagen Tiguan 2024 pode medir 4,55 metros de comprimento, 1,64 metro de altura, 1,93 metro de largura e 2,68 metros de entre-eixos. O porta-malas deve ter a capacidade de 648 litros.
Segundo sites europeus, o novo Volkswagen Tiguan 2024 deve ter uma versão híbrida plug-in, que entrega até 272 cv. A marca também deve manter configurações puramente a gasolina e a diesel, mas não divulgou o conjunto mecânico.