• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Nova linha aérea de Salvador terá voo para Morro de São Paulo e Chapada Diamantina 
Bahia

Nova linha aérea de Salvador terá voo para Morro de São Paulo e Chapada Diamantina 

Companhia comporta até 19 passageiros

Por Da Redação
Ás

Nova linha aérea de Salvador terá voo para Morro de São Paulo e Chapada Diamantina 

Foto: Divulgação

A Abaeté, empresa de táxi aéreo com sede em Salvador, na Bahia, recebeu nesta semana a autorização da Agência Nacionak de Aviação Civil (Anac) para operar voos regulares. A linha Abaeté Brazilian Airlines, vai operar junto à divisão de aviação executiva da empresa.

A previsão é que os voos comecem em até três meses, mas as vendas de bilhetes devem ser liberadas antes desse prazo. A companhia possui dezessete aviões e pretende utilizar oito na operação das linhas aéreas, segundo o sócio-diretor Tiago Tosto. 

A companhia foi beneficiada por uma recente mudança na legislação, favorecendo empresas que queiram oferecer serviço de transporte aéreo de forma complementar, com aviões que transportem até 19 passageiros. 

Sobre a empresa

A Abaeté foi fundada em 1979 e já operou linhas aéreas entre 1996 e 2012. Até 2002, a operação da companhia foi subsidiada pelo governo federal por meio do programa de fomento à aviação regional Sitar (Sistema Integrado de Transporte Aéreo Regional). Após a extinção do Sitar, a empresa manteve operação regular de rotas até 2012, quando deixou essa atividade e passou a se dedicar exclusivamente ao táxi aéreo. Entre os trechos operados antigamente estavam rotas que ligavam Salvador a Teixeira de Freitas, Bom Jesus da Lapa, Guanambi, Jequié, Barreiras (todas na Bahia) e a Brasília (DF). Hoje a empresa possui os aviões Hawker 400 (duas unidades), Xingu E-121 (três unidades) e Carajá E-181 (quatro unidades), dedicados à aviação executiva, e os modelos, Bandeirante E-110 (três unidades) e Caravan C-208 (cinco unidades), que deverão operar as novas rotas da empresa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário