• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Nova mesa diretora TJ-BA: Cynthia Resende é eleita presidente e João Bôsco 1º vice
Bahia

Nova mesa diretora TJ-BA: Cynthia Resende é eleita presidente e João Bôsco 1º vice

Confira como ficou a eleição desta terça-feira (14)

Por Da Redação
Ás

Nova mesa diretora TJ-BA: Cynthia Resende é eleita presidente e João Bôsco 1º vice

Foto: Divulgação

A votação para eleger a nova mesa diretora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) ocorreu na manhã desta terça-feira (14). A desembargadora Cynthia Maria Pina Resende foi eleita como a nova presidente da Corte no biênio 2024-2026, recebendo um total de 46 votos. Ela sucederá o desembargador Nilson Castelo Branco. A disputa se afunilou entre ela e Pedro Augusto Costa Guerra, que obteve 15 votos, havendo ainda um voto em branco.

Alguns desembargadores que estavam na disputa pela presidência desistiram no início da sessão de hoje. Entre eles estão José Edivaldo Rocha Rotondano, Maria de Lourdes Pinho Medauar e Baltazar Miranda Saraiva. As desembargadoras Gardênia Pereira Duarte e Nágila Maria Sales Brito se retiraram da corrida antes mesmo da abertura da sessão.

Já o desembargador João Bôsco de Oliveira Seixas foi eleito para o cargo de 1º vice-presidente do TJ-BA, recebendo 35 votos. Ao todo, 63 desembargadores participaram da votação. A disputa incluiu os desembargadores Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro (20 votos) e João Augusto Alves de Oliveira Pinto (6 votos), com um voto em branco. Maria de Lourdes Pinho Medauar desistiu durante a sessão, enquanto Baltazar Miranda Saraiva abandonou a disputa antes da abertura.

Confira abaixo como ficou a nova mesa:

-Presidente eleita: Cynthia Resende
-1° vice-presidente: João Bosco
-2° vice-presidente: José Alfredo da Silva
-Corregedor: Roberto Frank
-Corregedor das Comarcas Interior: Pilar Célia Tóbio de Claro
-Ouvidor: Lidivaldo Reaiche Raimundo Brito

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário