Economia

Nova regra fiscal pode abrir espaço para queda da taxa básica de juros

Atualmente, a Selic está em 13,75% ao ano

Por Da Redação
Ás

Nova regra fiscal pode abrir espaço para queda da taxa básica de juros

Com a apresentação do novo marco fiscal, aumenta a expectativa de como o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central pode incorporar a proposta em suas próximas reuniões para definição da taxa básica de juros, a Selic, hoje em 13,75% ao ano. 

Em entrevista à CNN, o comentarista de economia Luiz Fernando Figueiredo avalia que o novo marco fiscal para as contas públicas vem causando um impacto positivo no mercado nos últimos dias, principalmente neste momento da apresentação da proposta. “Isso vai ajudar o Banco Central a começar a dar os passos para uma possível queda de juros, que acredito que não seja na próxima reunião, mas talvez na seguinte”, disse. 

Para o economista Murilo Viana, no entanto, a perspectiva de queda da Selic com essa nova regra fiscal é incerta. “Terá que esperar o desenho divulgado pelo governo, uma vez que não foi apresentado ainda o texto da nova lei complementar que vai trazer a regra fiscal. Além disso, não se sabe se será aprovado no Congresso”. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário