Nova regra que permite limitar a imigração legal é anunciada pelo Governo Trump
Com a aquisição, são rejeitados os requerentes de vistos temporários ou permanentes que não cumprirem os padrões de renda
Foto: Reprodução
Nesta segunda-feira (12), o governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou uma nova regra - que entra em vigor em 15 de outubro, que pode negar vistos e residências permanentes a centenas de milhares de pessoas por serem muito pobres, segundo as informações da Reuters.
Com a aquisição, são rejeitados os requerentes de vistos temporários ou permanentes que não cumprirem os padrões de renda ou por receber assistência pública, como assistência social, cupons de alimentação, moradias públicas ou Medicaid.
Tal mudança asseguraria que os imigrantes "são autossuficientes", na medida em que "não dependem de recursos públicos para satisfazer suas necessidades, mas dependem de suas próprias capacidades, bem como dos recursos de membros da família, patrocinadores e organizações privadas", é o aponta o comunicado no Registro Federal, ainda de acordo com a Reuters.
Com as novas regras, mais da metade de todos os requerentes de green cards com base em laços familiares seriam negados, de acordo com o Migration Policy Institute, uma organização de pesquisa.
A nova regra é derivada da Lei de Imigração de 1882, que permite que o governo dos EUA negue um visto a qualquer pessoa que possa se tornar um "encargo público".