• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Nova taxação dos EUA por comércio com a Rússia deve prejudicar o Brasil, afirma grupo de senadores

Nova taxação dos EUA por comércio com a Rússia deve prejudicar o Brasil, afirma grupo de senadores

Nova legislação americana pode atingir países que mantêm relações comerciais com país russo

Por Da Redação
Às

Atualizado
Nova taxação dos EUA por comércio com a Rússia deve prejudicar o Brasil, afirma grupo de senadores

Foto: Assessoria da Comissão Temporária Brasil-EUA

O grupo de senadores brasileiros que estão em missão oficial nos Estados Unidos afirmaram, durante coletiva nesta quarta-feira (30), que o Brasil pode enfrentar uma nova crise diplomática nos próximos meses. Segundo o senador Carlos Viana (Podemos-MG), o Congresso americano deve aprovar uma lei que estabelece sanções automáticas a países que mantêm relações comerciais com a Rússia.

“Nós também estamos levando aqui um recado ao Brasil: há outra crise pior que pode atingir o Brasil nos próximos 90 dias. Eles irão criar sanções automáticas para todos os países que negociam com a Rússia”, declarou. Ele destacou ainda que se trata de uma proposta legislativa e não de uma decisão do presidente dos Estados Unidos.

A delegação, composta por oito senadores de diferentes partidos, iniciou a agenda em Washington na segunda-feira (28) e encerrou os compromissos nesta quarta. A missão ocorre às vésperas da entrada em vigor da tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros, prevista para esta sexta-feira (1º).

Organizada pelo presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Nelsinho Trad (PSD-MS), a missão foi aprovada por unanimidade no Plenário. O grupo reúne parlamentares do PSD, PP, PT, PL, MDB e Podemos formanda com os senadores:

Nelsinho Trad (PSD-MS)

Tereza Cristina (PP-MS)

Jaques Wagner (PT-BA)

Marcos Pontes (PL-SP)

Rogério Carvalho (PT-SE)

Carlos Viana (Podemos-MG)

Fernando Farias (MDB-AL)

Esperidião Amin (PP-SC)

Leia: “Vim plantar, não colher”, diz Wagner sobre missão para frear tarifaço nos EUA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário