Nova Tracker RS deve ficar só com motor 1.2 turbo no Brasil
Diferente do modelo chinês que tem motor e interior exclusivos
Para diversificar o portfólio de produtos a Chevrolet deve lançar no Brasil o Tracker RS ainda este ano. Trata-se de uma versão de apelo esportivo seguindo a receita de modelos já conhecidos (e que vendem bem) como Cruze ou Equinox e Cruze. A fórmula: mesmo motor e apelo esportivo visual leve com grade, para-choques, interior com detalhes em vermelho e nada além disso. Mas o que podemos esperar dessa novidade no nosso mercado?
Primeiro vale lembrar que em abril a GM lançou na China o Tracker RS que estreia novidades importantes sobretudo um motor mais forte e mais conectividade. Devemos ter o mesmo aqui?
O Tracker RS brasileiro poderá ter elementos na cor preta, roda com desenho exclusivo, grade em colmeia, interior com detalhes na cor vermelha presente na costura e detalhes do painel mas deve ficar somente nisso. Uma novidade possível está no pacote tecnológico. E nisso a GM vem apostando em cada nova versão do seu portfólio.
Se o Tracker RS seguir as novidades já antecipadas para a Montana devemos ter um painel com cluster e multimídia integrados mas o sistema será o mesmo MyLink já conhecido. Outras ferramentas como sistema OnStar, sistemas de auxílio ao condutor,
Câmera de alta resolução para manobras e internet Wi-Fi com espelhamento sem fio devem ser aprimorados com a estreia da novidade.
Para nós o motor deve ser o já conhecido 1.2 turbo de 133cv e 21,4 kgfm de torque, associado ao câmbio automático de seis velocidades.
Tracker RS chinês é diferente
As novidades do futuro Tracker RS devem ficar atrás do modelo recentemente lançado na China. O Crossover de apelo esportivo tem na Ásia o novo motor 1.5 turbo a gasolina do Tracker: ele desenvolve 184 cv e 25,5 kgfm, respectivamente.
São números superiores ao do próprio Equinox que vem do México com 1.5 turbo de 172cv. Como o Tracker é um modelo de alto volume esse motor teria necessariamente que ser produzido localmente. Hoje não há indícios de que isso aconteça, a não ser que a nova Montana chegue com novas opções de motores.
Também na China o Equinox traz superfície macia ao toque no acabamento interno. O painel integra duas telas de 10 polegadas com instrumentação digital e multimídia. Por aqui o Tracker disputa espaço com Jeep Renegade, Hyundai Creta, Volkswagen T-Cross e Nivus, Fiat Pulse, Peugeot 2008, Citroën C4 Cactus, Caoa Chery Tiggo 5X entre outros modelos do mesmo porte.