• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Nova York começa a vacinar jovens entre 16 e 29 anos contra a Covid-19
Mundo

Nova York começa a vacinar jovens entre 16 e 29 anos contra a Covid-19

Menores de idade só poderão receber o imunizante da Pfizer-BioNTech

Por Da Redação
Ás

Nova York começa a vacinar jovens entre 16 e 29 anos contra a Covid-19

Foto: Mary Altaffer/AP

O estado de Nova York começou a vacinar nesta terça-feira (6),  jovens entre 16 e 29 anos contra a  Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. No total, são 1,7 milhão de jovens nessa faixa etária que agora podem marcar um horário para se vacinar. De acordo com as diretrizes dos Estados Unidos, adolescentes de 16 e 17 anos só poderão receber a vacina da Pfizer-BioNTech, que é a única autorizada para uso por menores de 18 anos no país. Além disso, é necessário o consentimento dos pais.

Até o momento, 6,6 milhões tomaram pelo menos uma dose das vacinas (mais de 40% da população do estado) e 4 milhões já foram completamente imunizados (25% dos nova-iorquinos). A meta do presidente dos EUA, Joe Biden, é que todos os estados ampliem a vacinação para essa faixa etária e que 200 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 sejam aplicadas até o dia 30.

Os EUA são o país com mais doses aplicadas no mundo (167 milhões), à frente da China (142 milhões) e Índia (83 milhões). O país é responsável por quase 25% de todas as vacinas aplicadas no planeta, segundo o projeto Our World in Data. O país tem aplicado mais de 3 milhões de doses por dia e, no atual ritmo, vai atingir 75% da população completamente imunizada em três meses, segundo a Bloomberg.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário