• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Nova Zelândia é o primeiro país a anunciar o fim da transmissão local comunitária de covid-19
Mundo

Nova Zelândia é o primeiro país a anunciar o fim da transmissão local comunitária de covid-19

País registrou 19 mortes e 1.469 casos de covid-19 desde a declaração de pandemia

Por Da Redação
Ás

Nova Zelândia é o primeiro país a anunciar o fim da transmissão local comunitária de covid-19

Foto: Reuters

De acordo com a  primeira-ministra da  Nova Zelândia, Jacinda Ardern, o país é o primeiro do mundo a  eliminar a transmissão comunitária do novo coronavírus. Ainda segundo ela, todos os casos de transmissão voluntária foram detectados na região com sucesso, e não há nenhuma disseminação generalizada em curso. “Venceremos essa batalha, mas devemos permanecer em vigilância para continuarmos assim”, afirmou Ardern.

No mesmo comunicado, o diretor geral de saúde do país, Ashley Bloomfield,  informou que os casos ativos de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, estão na casa de um dígito, e que há esperança de chegar a zero nos próximos dias.

A Nova Zelândia estabeleceu níveis de restrição de circulação de pessoas e de isolamento social. Até o início da semana, o “nível quatro”, restrição absoluta de circulação ,estava em vigor. Ardern anunciou em redes sociais o relaxamento das medidas, mas sem comprometer os cuidados sanitários. Segundo ela, não é de forma alguma “uma volta à normalidade”, mas “um movimento cauteloso para níveis onde a vida parece mais normal, sem perder as vitórias ou retroceder”, afirmou.

Número de casos

O país registrou 19 mortes e 1.469 casos de covid-19 desde a declaração de pandemia. A Nova Zelândia conta com 4,8 milhões de habitantes e adotou duras medidas de restrição para viagens e circulação de pessoas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.