Eleições

Nova Zelândia: Lula tem 73% dos votos; Bolsonaro tem 18,8%

Ao todo, foram contabilizados 451 votos válidos

Por Da Redação
Ás

Nova Zelândia: Lula tem 73% dos votos; Bolsonaro tem 18,8%

Foto: Agência Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o mais votado nas quatro seções eleitorais instaladas na Embaixada do Brasil em Wellington, na Nova Zelândia. As fotos dos boletins de urna começaram a circular na internet por volta de 1h30, meia hora após o fim da votação no país, primeiro colégio eleitoral a iniciar a votação, às 16h deste sábado (1º), no horário de Brasília.

Somadas as votações das quatro urnas, Lula teve 329 votos, conta 71 votos do atual presidente Bolsonaro (PL). Ciro Gomes (PDT) foi o terceiro, com 23 votos, seguido por Felipe D'Ávila (Novo), com 14, Simone Tebet (MDB) com 8, Padre Kelmon (PTB), com 3 votos, Léo Péricles (UP), com 2 e Sofia Manzano (PCB), com um voto. A abstenção foi de cerca de 85%.

Ao todo, foram contabilizados 451 votos válidos. Isto significa que Lula obteve 72,9%, contra 15,77% de Bolsonaro. Em 2018, o então candidato pelo PSL teve 140 votos no país. Ciro Gomes ficou em segundo, com 89 votos, João Amoedo em terceiro, com 46 votos e o candidato do PT, Fernando Haddad, teve apenas 23 votos.

A totalização só ocorrerá após o fim da votação, às 17h. No entanto, ao fim das votações em cada um dos países, os boletins de urna são publicados nas respectivas seções eleitorais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.