Nove pessoas morrem em ataque a tiros em bar na África do Sul
Crime aconteceu na região de Bekkersdal, perto de Joanesburgo; ao menos dez pessoas ficaram feridas e suspeitos fugiram em dois veículos

Foto: Divulgação/ SABC News
Nove pessoas morreram e outras dez ficaram feridas após um ataque a tiros em um bar na África do Sul, informou a polícia local neste domingo (21). O crime ocorreu na madrugada de sábado (20), por volta de 1h (horário local), na região de Tambo, em Bekkersdal, na província de Gauteng, a cerca de 30 quilômetros de Joanesburgo.
Segundo as autoridades, cerca de 12 homens armados participaram da ação. Eles chegaram ao local em dois veículos, uma van branca e um carro sedan prata, e abriram fogo contra clientes que estavam no bar. Durante a fuga, o grupo continuou atirando de forma aleatória pelas ruas da região.
Segundo o g1, entre as vítimas fatais está um motorista de aplicativo que aguardava do lado de fora do estabelecimento no momento dos disparos. A polícia informou ainda que o bar possuía, licença regular de funcionamento.
Até a última atualização desta reportagem, a motivação do ataque não havia sido esclarecida. Unidades especializadas realizam buscas na região de Joanesburgo para localizar os suspeitos e identificar os veículos usados na ação criminosa.
O caso se soma a outros episódios recentes de violência armada no país. No dia 6 de dezembro, um ataque a tiros em Pretória deixou 11 mortos. Em 2022, um crime semelhante em Soweto resultou na morte de 16 pessoas. A polícia da província de Gauteng informou que a investigação segue como prioridade.


