Novo Defender 110 chega ao país com motor 2.0 turbo de 300cv por R$ 400 mil
5ª geração mantém 4X4, estrutura em alumínio e tecnologia para aventuras off road
Após 72 anos de vida a Land Rover apresentou no mercado brasileiro a quinta geração do Defender. O SUV abre mão de chassi com longarinas e adota platafomra monobloco não menos resistente toda construída em alumínio, esta sim herança do anterior.
Feito sobre a nova plataforma DX7 em alumínio, a marca promete um veículo dez vezes mais rígido que a geração anterior descontinuada em 2016. O visual neo retrô é totalmente funcional mas tem alguma herança com os modelos antigos nas linhas retas e nos farois em LED redondondos. No Brasil só teremos a carroceria 110, intermediária. Em outros países há uma versão mais curta (90) e mais longa (130).
O novo Land Rover Defender 110 tem tração 4X4 permanente, caixa de transferência e controles no console central, suspensão pneumática independente, amortecedores adaptativos, sistema Terrain Response II. A novidade tem 4,58 de comprimento, 1,99m de largura e entre-eixos de generosos de 3,0m de entre-eixos. Em termos de capacidade off-road são 38º de aproximação, 28º de partida e 40º de saída. Há capacidade de transposição de 90cm de água e carga útil máxima de 900kg.
Outra novidade está no motor P300 Ingenium 2.0 turbo de 300CV com 40,8kgfm de torque a gasolina controlado por câmbio automático de oito velocidades. Segundo a montadora, o motor gera boa força em baixa rotação para superar obstáculos e terrenos ruins. Há sistema de controle de tração e estabilidade, assistente de subida e descida e vários itens controlados pelo motorista no console central que segue o estilo "construtivista" de linhas retas mas sem relação com as antigas versões.
Há uma linha com 170 acessórios com quatro kits de acessórios: Explorer, Adventure, Country e Urban que podem ser adquiridos na concessionária da rede Land Rover. Há itens como snorkel, rack de teto, protetores plásticos nas caixas de roda, a famosa escada de teto, entre outros itens.
Há sistema de câmeras 360 graus 3D que permitem ver inclusive o cofre do motor o que dá sensação de "capô transparente". Novo sistema de entretenimento de alta definição conta com navegação, controles de som e conexão com Apple CarPlay e Android Auto estão disponíveis na tela central.
- S - R$ 400.750
- SE - R$ 426.750
- HSE - R$ 461.150
O novo Land Rover Defender chega às concessionárias a partir de 15 de julho e já pode ser configurado no site.