• Home/
  • Notícias/
  • Cultura/
  • Novo filme da franquia ‘Deus Não Está Morto’ reafirma a fé na pandemia
Cultura

Novo filme da franquia ‘Deus Não Está Morto’ reafirma a fé na pandemia

‘Deus Não Está Morto - O Próximo Capítulo’ está em cartaz

Por Ane Catarine Lima
Ás

Novo filme da franquia ‘Deus Não Está Morto’ reafirma a fé na pandemia

Foto: Divulgação

Sucesso de bilheteria nos cinemas americanos, a franquia “Deus Não Está Morto”  também conquistou a tela dos brasileiros. Desde o lançamento do primeiro filme em 2014, o projeto, que tem uma linguagem bastante moderna, vem transformando o conceito das produções de cinema voltadas para a fé. Com o objetivo de trazer esperança durante a pandemia do novo coronavírus, a franquia lançou no último dia 11 o quarto filme. A obra, intitulada ‘Deus Não Está Morto – O Próximo Capítulo’, chegou aos cinemas brasileiros pela California Filmes em parceria com a 360WayUp.

Antônio Guimarães, um dos produtores do filme, disse ao Farol da Bahia que a pandemia ampliou a falta de fé em Deus. “É importante pontuar isso, é natural. Isso aconteceu porque só no Brasil, por exemplo, mais de 600 mil pessoas morreram. Isso significa que muitas famílias estão questionando o motivo dessas mortes. ‘Por que minha mãe?, por que meu irmão?, por que meu avô?’ e por aí vai. São muitos porquês. São questionamentos naturais que surgem após perdas abruptas, de pessoas jovens e fortes. O vírus, infelizmente, levou essas pessoas”, disse.

“As pessoas que ficaram vivas, em sua maioria, estão questionando a existência de Deus. E esse novo filme vem dizer para todo mundo que, de fato, Deus não está morto. Obviamente que as pessoas que creem em Deus não precisam de um filme para reafirmar a sua existência, mas o filme ajuda a levar para o coração das pessoas essa mensagem. Apesar de estarmos passando por essa pandemia, Deus não está morto. Além disso, a humanidade já passou por outras pandemias que, inclusive, já mataram muitas pessoas”, continuou.

Segundo ele, é normal que as pessoas hoje em dia se afetem mais pelos acontecimentos devido ao maior acesso à comunicação. “Nós estamos em um mundo globalizado, o que acontece aqui reflete rapidamente em outro lugar. Então, as pessoas têm ainda mais facilidade para questionar. Os questionamentos, por sua vez, se propagam com mais força e rapidez. As pessoas que estão com a fé esfriada porque perderam alguém nessa pandemia precisam de reafirmações. Elas precisam reafirmar a fé e esse novo filme ajuda nesse processo”, afirmou Guimarães.

Com David A. R. White de volta ao papel do reverendo Dave, o longa aborda temas como ensino domiciliar e liberdade religiosa. No geral, a trama conta a luta de um grupo de famílias cristãs acusadas de doutrinar os filhos através da Bíblia, a partir da educação em casa. Elas recebem o apoio de Dave e são convidadas para irem a Washington, diante da Corte, para tratar da questão. 

Ainda de acordo com Antônio Guimarães, a expectativa é que o filme se mantenha em cartaz e que, nas primeiras semanas, os cinemas possam receber um grande número de pessoas para assistir ‘Deus Não Está Morto – O Próximo Capítulo’.

“As histórias dos filmes que envolvem a franquia são coligadas. E o mote dessas histórias é justamente a descrença das pessoas sobre a existência de Deus. Nesse quarto filme é abordado a educação caseira e educação cristã. Mas o mote é sempre o questionamento acerca da existência de Deus”, disse. 

Com direção de Vance Null e roteiro de Tommy Blaze, o longa traz, além de White, outros nomes como Francesca Battistelli, William Forsythe, Sonia Braga e Isaiah Washington. 

Quer spoiler?

Ainda em entrevista ao Farol da Bahia, Antônio Guimarães, que representa a 360WayUp, revelou que no dia 2 de dezembro será lançado um novo filme chamado ‘Mostra-me o Pai’. “Os irmãos Kendrick irão lançar essa obra em dezembro. A partir dela, nós continuaremos lançando filmes cristãos”, concluiu.

Assista o trailer 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.