Novo foco de incêndio em Los Angeles atinge região de casas das Kardashians, John Travolta e outras celebridades
Incêndio Kenneth atingiu região de Calabasas, uma das cidades mais ricas dos EUA
Foto: Reprodução/Ethan Swope/AP Photo
Um novo foco de incêndio foi registrado na região de Los Angeles, cidade nos Estados Unidos da América (EUA). O novo desastre, batizado de incêndio Kenneth, se espalhou por 388 hectares (cerca de 388 campos de futebol) em questão de poucas horas, entre a tarde de quinta-feira (9) e a manhã desta sexta-feira (10).
O incêndio atingiu a região de Calabasas, no Vale de San Fernando, uma cidade no subúrbio considerada uma das mais ricas dos EUA. Calabasas é uma pequena comunidade entre montanhas, onde moram diversas celebridades como Kim e Khloe Kardashian, Kylie Jenner, Will e Jada Pinkett-Smith, John Travolta e Drake. Não foram divulgadas informações sobre a remoção de moradores das mansões.
As chamas começaram a cerca de 3 km de uma escola que servia de abrigo para pessoas deslocadas de outro incêndio. Cerca de 400 bombeiros permaneceram na região de Calabasas durante a noite para impedir a propagação das chamas. As autoridades do condado de Ventura informaram que o incêndio não foi controlado, mas parou de crescer.
Os bombeiros da cidade atribuíram a maior dificuldade para combater o incêndio a falta de água. As autoridades de Los Angeles afirmaram que os sistemas municipais de água estavam funcionando de forma eficaz, mas foram projetados para lidar com situações urbanas, e não com incêndios florestais.
A cidade de Los Angeles já enfrenta diversos focos de incêndio durante essa semana. O primeiro foi identificado em uma área nobre da cidade entre Santa Mônica e Malibu, a Pacific Palisades, na terça-feira (7). A casa da vice-presidente dos EUA, Kamala Harris está em uma área afetada pelas chamas. A propriedade foi incluída em uma ordem de evacuação na quarta-feira (8).
Outra famosa que teve a residência atingida pelas chamas foi a atriz Paris Hilton. A casa da artista foi totalmente destruída pelos incêndios florestais na região de Malibu, cidade na Califórnia.
Dez pessoas morreram e dezenas de milhares de imóveis foram destruídos desde o início dos incêndios na região de Los Angeles, na costa oeste dos EUA.