Novo Land Rover Discovery chega ao país por R$ 730 mil
Modelo de grande porte ganha mais tecnologia e fica mais caro
O tradicional Land Rover Discovery 2023 já está disponível com algumas mudanças importantes. Porém quem quiser comprá-lo terá que desembolsar no mínimo R$ 730.950 na versão R-Dynamic HSE. Já se pretender comprar a nova configuração Metropolitan terá que pagar R$ 742.950. O SUV de luxo vem equipado com motor diesel de 300 cv com sistema híbrido leve e algumas tecnologias extras para os fãs exigentes da marca.
Em relação à nova versão Metropolitan, o modelo passa a contar com pinças de freio na cor preta, rodas diamantadas de 22 polegadas com contraste na cor Gloss Dark Grey, além de ter teto solar panorâmico, faróis de neblina dianteiros, porta-malas com abertura por gesto, rack de teto na tonalidade preta, acabamento em couro no interior, sistema de pré-condicionamento do ar, volante aquecido, assentos dianteiros no estilo Click and Go, que permite a instalação de acessórios para os passageiros sentados no banco traseiro, entre outros equipamentos.
A linha 2023 do Land Rover Discovery ainda traz InControl Telematics de série, que é uma tecnologia telemática com assistência rodoviária e serviços de emergência. Por dentro, ainda conta com central multimídia com sistema Pivi Pro de 11,4 polegadas, sistema de som Meridian, câmeras com visão de 360 graus e com função capô transparente, sistema de monitoramento de colisão traseira, entre outros. O crossover ainda tem espaço para sete passageiros e capacidade de levar até 1.794 litros com os bancos rebatidos.
A Land Rover equipou o Discovery 2023 com motor a diesel, que entrega 300 cv com torque de 66,3 kgfm com um alternador que tem a função de auxiliar o trem de força a combustão na hora da partida e, também, fornece uma assistência de torque para diminuir o consumo de combustível, já que é usado como um propulsor elétrico, o que o torna um híbrido leve. Além disso, esse sistema trabalha como um gerador de corrente elétrica, o que possibilita recuperar a energia durante a desaceleração do SUV. Também é possível carregar a bateria de lítio de 48 volts.
O crossover ainda tem tração integral de série com tecnologia Terrain Response 2, que ajusta a tração automaticamente de acordo com o tipo de terreno que o carro anda.