Autos

Novo Mercedes AMG A35 é esportivo de bolso que aceleramos em SP

Hatch tem 306cv e chega ao mercado a partir de R$ 279,9 mil

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Novo Mercedes AMG A35 é esportivo de bolso que aceleramos em SP

A Mercedes-Benz vem ampliando o portfólio da linha esportiva e lança um dos seus modelos mais acessíveis e verdadeiramente esportivos: AMG A35 4Matic. Em corpo diminuto, o motor quatro cilindros mais rápido do mundo mostra do que é capaz na pista e nós conferimos de perto essa novidade que pode superar os 200km/h.

O esportivo compacto tem a plataforma do Classe A que estreou esse ano e vem equipado com o novo motor dois litros turbo e quatro cilindros que entrega uma potência máxima de 306 cv e até 400 Nm de torque. Combinado com uma transmissão com dupla embreagem AMG speedshift DCT 7g que também contribui para a dinâmica do novo Mercedes-AMG A 35 4MATIC, o desempenho é no mínimo instigante para acelerá-lo. Trata-se do quatro cilindros em série mais rápido do mundo. 

O Mercedes AMG A 35 4MATIC foi desenvolvido com o objetivo de ampliar o portfólio de modelos da AMG e conquistar clientes jovens que buscam design e esportividade, juntamente com um desempenho superior e características de dirigibilidade de carros de corrida.

O design do Mercedes-AMG A 35 tem visual dianteiro caracterizado pela grade do radiador com lâminas duplas e a identificação esportiva “AMG”. Em uma visão lateral, os painéis da AMG Line chama atenção, juntamente com as rodas de liga leve de 19 polegadas na cor preta, com acabamento fosco. Já o conjunto traseiro AMG é dominado pelo avental posterior, com um novo difusor, quatro lâminas verticais e duas ponteiras redondas do escapamento esportivo que dão um toque ousado ao acabamento. O modelo conta também com faróis Full LED.

Por dentro o item de destaque fica por conta da tecnologia MBUX, que tem sido importante aliado para atrair consumidores mais jovens para a marca. A solução que conta com inteligência artificial torna possível acessar funções como o ajuste do ar condicionado, escolha de uma estação de rádio, abertura da persiana do teto-solar elétrico panorâmico e outras funções por meio do comando de voz. 

Visualmente, os dois displays de 10,2’ cada, se unem sob uma cobertura de vidro formando um cockpit panorâmico que, como um elemento central, reforça a orientação horizontal do design interno do modelo.

No autódromo, emoção de série 

A alta potência e torque, combinados com a transmissão integral A35 AMG 4MATIC, feita para alto desempenho, levam o modelo a um comportamento de um carro de corrida. O ronco e a força fazem esquecer que o A35 AMG tem motor 2,0 litros. Seguindo o que a montadora já havia nos informado, aceleramos o A 35 AMG de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, mas não chegamos a sua velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). 

O cárter feito de alumínio fundido por injeção de alta resistência, diminui o peso do veículo onde mais importa para a dinâmica de condução. 

A suspensão calibrada para o alto desempenho, se faz presente em curvas. Ao embicarmos o carro a cerca de 130km/h em curvas, o comportamento do carro é excepcional. 

Por fim, o sistema de escapamento esportivo AMG traz de série um flap de exaustão controlado automaticamente. Dependendo do modo de condução selecionado, o escapamento esportivo AMG emite um ronco forte ou uma partida silenciosa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário