Coronavírus

Novo ministro diz que política de combate a pandemia "é do governo e não do ministro da Saúde"

Marcelo Queiroga afirmou que dará continuidade as ações de seu antecessor

Por Da Redação
Ás

Novo ministro diz que política de combate a pandemia "é do governo e não do ministro da Saúde"

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O cardiologista Marcelo Queiroga, médico escolhido para assumir o Ministério da Saúde, disse aos jornalistas que o esperavam na sede do ministério, em Brasília, que a política de combate a pandemia "é do governo e não do ministro da Saúde", acrescentando que vai "dar continuidade" ao trabalho já exercido pelo seu antecessor.

"O governo está trabalhando. As políticas públicas estão sendo colocadas em prática. O ministro Pazuello anunciou todo o cronograma da vacinação. A política é do governo Bolsonaro. A política não é do ministro da Saúde. O ministro da Saúde executa a política do governo. Ministro Pazuello tem trabalhado arduamente para melhorar as condições sanitárias do Brasil e eu fui convocado pelo presidente Bolsonaro para dar continuidade a esse trabalho". 

A informação foi dada nesta terça-feira (16), quando Queiroga teve o primeiro encontro com o atual ministro da pasta, general Eduardo Pazuello, que está de saída do cargo. 

O novo ministro destacou ainda que a imprensa "tem papel muito importante" no combate a pandemia e que espera o apoio para, "juntos, vencer a covid".

Até que seja acertada a mudança definitiva, Pazuello ficará no posto. Com isso, a passagem do bastão deverá levar ao menos 10 dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.