Autos

Novo Nissan Versa chega em junho: conheça

Vimos de perto o novo sedã que deve rivalizar com Onix Plus, Virtus, Yaris e HB20S

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Novo Nissan Versa chega em junho: conheça

O mercado brasileiro tem uma característica de valorizar sedãs pequenos. Neste segmento liderado pelo Chevrolet Onix Plus (antigo Prisma) e tendo o Volkswagen Virtus como forte concorrente, deve receber em breve o lançamento do novo Sentra.

 

A segunda geração do modelo da marca japonesa já estreou no México, onde é produzida, Estados Unidos, Colômbia e Chile, onde conhecemos a novidade.

 

Chama a atenção pelo design arrojado mas vai muito além disso. Traz as linhas de vincos profundos que também são vistas do novo Sentra. Na traseira, o teto de efeito flutuante lembra o Kicks e também o recém lançado HB20S. A novidade deve estrear itens como frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa entre outros. 

 

O carro que vimos em Santiago, no Chile, durante a realização da Fórmula E, representa a versão de entrada do Versa. Calotas recobrem as rodas e os bancos em tecido não deixam dúvida quanto a isso. 

 

Por dentro ele traz praticamente o mesmo interior do Kicks que deve estrear na versão e-Power em novembro. O motor será uma atualização do atual: 1.6 flex com cerca de 120cv e câmbio automático do tipo CVT. O carro já está disponível no México, onde é produzido, Estados Unidos e alguns países da América Latina. O Brasil deve receber um grande lote um pouco antes do seu lançamento. 

Quando o novo Versa chegar  será forte concorrente do Volkswagen Virtus, Chevrolet Onix Plus, Hyundai HB20, Fiat Cronos e Toyota Yaris, além dos sedãs mais em conta posicionados entre R$ 55 e R$ 65 mil como Ford Ka, Etios, Voyage entre outros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.