Autos

Novo Peugeot E-3008 estreia esse ano em nova geração

SUV terá até 700km de autonomia na versão mais equipada

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Novo Peugeot E-3008 estreia esse ano em nova geração

A Peugeot revelou nesta manhã as formas finais da nova geração do E-3008, crossover médio agora com motor elétrico e baseado na nova plataforma STLA Medium. Inicialmente ele chegará nas versões Allure e GT produzido em Sochaux, na França.

O visual é arrojado e evoluído com detalhes que seguem inspirados na feição de um leão com farois mais afilados e estilo degradê na grade. Por dentro o painel é bem futurista com tela curva de 21 polegadas voltada ao motorista, revestimento em tecido e botões sensíveis chamados i-Toggles configuráveis.

A Allure tem motor de 210cv com 34,9kgfm de torque e autonomia de 525km (WLTP). A Griffe seria uma variante esportiva com dois motores elétricos somando 320cv e a mesma autonomia.

Também foi divulgada a bateria de 98kwh que é bastante para um crossover desse porte que renderia cerca de 700km no ciclo europeu, cerca de 600km no BEV em uma projeção simples. 

Como formas de recarga, há dois pontos de entrada de energia (AC ou DC) já preparado para recarga de 22kw trifásica em carregadores residenciais já preparados para isso. Mas ele também será recarregável em 11kw. A alta potência comporta 160kw permitindo ir de 20 a 80% em 30 minutos. Haverá ainda um plug de tomada comum de 3kw e 16 ampéres.
nas medidas o novo E-3008 mede 4,54m de comprimento com 1,89m de largura e 1,64m de altura com porta-malas de 470 ou 520 litros com motor de 210cv em função da tração ser apenas dianteira. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.