Novo secretário da Cultura da Bahia afirma que garantirá a execução da Lei Paulo Gustavo
Bruno Monteiro disse ainda que a Lei pode passar a valer na Bahia ainda no primeiro trimestre deste ano
Foto: Reprodução / Redes sociais
O novo secretário da Cultura na Bahia, Bruno Monteiro, afirmou na manhã deste domingo (01º) em uma coletiva de imprensa durante a posse do governador Jerônimo Rodrigues, que irá garantir a execução da Lei Paulo Gustavo ainda no primeiro trimestre de 2023.
“A agenda da secretaria de cultura já tem atividades em andamento, como o Carnaval e a execução da Lei Paulo Gustavo, que deve acontecer provavelmente no primeiro trimestre do ano. Temos uma preocupação de não ter nenhum tipo de descontinuidade", disse.
A Lei Paulo Gustavo foi criada em 2022 com o objetivo de incentivar a cultura e garantir ações emergenciais causadas pelo período de pandemia da Covid-19, que gerou um impacto significativo no setor cultural.
Monteiro também garantiu que já manteve um diálogo com a nova ministra da Cultura, Margareth Menezes, e com outros secretários dos estados para discutir a execução da Lei.
“Já conversei com a ministra Margareth por telefone, vou conversar com outros secretários de outros estados e discutir a execução da Lei Paulo Gustavo. É um orçamento significativo que vai chegar a todos os estados", afirmou.