Novo SUV cupê da GM é apresentado nos EUA com base no nosso Tracker
Novidade tem visual inspirado no Fiat Fastback

A Chevrolet acaba de confirmar nos Estados Unidos o SUV cupê compacto Envista. Baseado na plataforma do Tracker (GEM) e do Trax vendido pela Chevrolet, ele chega sob a bandeira da Buick com apelo de design esportivo e semelhança com o Fiat Fastback lançado no país em meados do ano passado.
O visual traz linhas arredondadas na dianteira e faróis mais afilados, uma identidade própria da Buick que hoje é comercializada em poucos países como a China (onde o Envista foi lançado em 2022) e agora nos EUA.
A traseira traz como destaque o estilo elevado de um crossover cupê com lanternas que nascem nas laterais próximas de um friso que vem das janelas. O corte reto da tampa do porta malas também guarda certa semelhança com o modelo da Fiat.
Por dentro há uma identidade visual bem mais atualizada em relação aos modelos Chevrolet. Um painel amplo sustenta as duas telas unidas tendo a multimídia 11 polegadas com conexão sem fio.
São três versões: Prefereed, Sport Touring e Avenir com diferenças visuais como as rodas que nas duas primeiras versões são aro 18 e na topo de linha é aro 19. No entanto, a Sport Touring tem teto solar e também suspensão independente na traseira como itens opcionais.
O motor é um velho conhecido dos brasileiros. 1.2 tricilíndrico turbo da família Ecotec que equipa o Tracker e a Montana aqui no Brasil com 133cv e 16kgfm de torque que a imprensa norteamericana classifica como lento e “letárgico” (reportagem recente da Car And Driver nos EUA). Os preços variam de US$ 23 a US$ 29 mil, cerca de 3,5 mil abaixo da versão de entrada do Buick Encore.