Novo SUV da Renault tem mais detalhes revelados

Novidade deve estrear até o final do ano no país com produção no Paraná

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Novo SUV da Renault tem mais detalhes revelados

A Renault vai apresentar neste ano seu SUV médio e só agora a marca mostrou uma primeira imagem oficial da novidade durante uma reunião com investidores. O SUV médio da Renault tem surgido em diversos flagras como esse divulgado nessa semana pelo perfil Gessner Motors onde alguns detalhes visuais já ficam mais claros.

Durante a reunião da Renault, uma imagem da silhueta da novidade foi mostrada. Claro que não é possível deduzir muita coisa a partir de alguns traços mas já sabemos muito a respeito do SUV, 

Já se nota a linha de cintura elevada similar ao Renault Symbioz e ao Mégane E-Tech ou também do Rafael. A traseira com lanternas elevadas e afiladas também fazem parte do estilo atual e mais europeu dos produtos Renault. Assim, o novo SUV ficará com o mesmo perfil de outros produtos da marca como já haviam prometido os executivos da Renault há alguns anos em um “portfólio mais europeu”. 

Durante o evento o CEO da Renault Luca di Meo confirmou que o futuro produto terá opções "endotérmicas e hibridas” sem mais detalhes. Como ele será produzido no Paraná fica fácil deduzir que irá usar o recém nacionalizado motor 1.3 TCe a combustão ou com inédito sistema híbrido. Esse conjunto entrega até 170 cv e 27,5 kgfm de torque. A transmissão será automática CVT de oito velocidades. Esse modelo também pode ganhar uma versão híbrida flex combinando motor 1.6 SCe com dois motores elétricos. Esse sistema é usado nos Dacia híbrido há dois anos na Europa.

Mas a Dacia deve ficar cada vez mais distante dos produtos Renault por aqui. O novo SUV não terá o perfil do Dacia Bigster por exemplo deixando o atual Duster para brigar nas posições de entrada por alguns anos. 

Esse futuro SUV da Renault com motor híbrido terá importantes concorrentes como BYD Song Plus, GWM Haval H6, Toyota Corolla e Jeep Compass que também deve ter solução híbrida até o final deste ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.