Novo Teamont tem motor 2.0 TSI mais potente e mais econômico mas não vem para o Brasil
SUV de 7 lugares reestreia na China com soluções que não temos no mercado nacional

A Volkswagen renovou o SUV de sete lugares Teramont na China com algumas novidades e a recalibração do motor 2.0 TSI. O Teramont é comercializado em vários países incluindo México e alguns mercados da América Latina mantendo o motor a gasolina com nível superior de condução autônoma e novos itens de série. O preço parte de US$ 37 mil ou R$ 218 mil em valores convertidos na China, similar ao preço de um Volkswagen Taos no Brasil.
Só a título de comparação o Tiguan que é o maior SUv vendido por aqui tem o mesmo motor 2.0 EA 888 porém com 186cv.
Motor 2.0 TSi recalibrado
O Volkswagen Teramont Pro vem equipado com a quinta geração do motor EA888 2.0 turbo combinado com câmbio de dupla embreagem e sete marchas DQ501 com 271cv e 40kgfm de torque. Com 0-100 em 7,6s o novo Volkswagen Teramont também entrega consumo médio de 12km/l sem eletrificação. Neste motor há novidades além da calibração como nova turbina de geometria variável VGT e cumprimento aos padrões Euro 7 de emissões.
Condução autônoma IQ.Pilot
Entre as novidades o Teramont é o primeiro Volkswagen a contar com sistema de condução autônoma 2.0 chamado “IQ.Pilot intelligent driving system” que combina ACC, controle de manutenção do carro na faixa, alerta de ponto cego e de atenção, tráfego reverso, entre outros. Também traz iQ.Drive para estacionamento autônomo.
A identidade interna traz muito dos modelos elétricos com ampla multimídia e painel digital em uma superfície mais limpa e com menos botões físicos. Até os comandos de voz foram aprimorados e podem contar com instruções com as quais já estamos acostumados ou ainda uma conversa natural.
De grandes dimensões o Volkswagen Teramon Pro 2025 tem 5,15m de comprimento, 1,99m de largura e 1,78m de altura com 2,98m de entre eixos. Tem modo cinco ou sete lugares e oferece 286 a 2.247 litros de espaço rebatendo os dois bancos traseiros.