Novo tumulto na Venezuela por escassez de alimentos termina em morte, diz agência
Pandemia de Covid-19 agravou distúrbio de alimentos e produtos
Foto: Reprodução/ Twitter
A Venezuela teve mais um dia de saques e tumultos por falta de comida nessa quinta-feira (23). Durante os distúrbios na cidade de Upata, no sul do país, uma pessoa morreu baleada, de acordo com o relatório das Forças Armadas obtido pela agência France Presse.
Segundo a AFP, a vítima é um homem de 28 anos morto com dois tiros na cabeça. Outras duas pessoas ficaram feridas a bala. Não há informações sobre o autor dos disparos.
Os protestos em Upata se intesificaram com o aumento nos preços dos alimentos e dos produtos básicos. Um supermercado foi saqueado, e manifestantes depredaram outros comércios. Ao menos 30 pessoas foram presas .
As medidas de isolamento social impostas para conter a disseminação do novo coronavírus na Venezuela pioraram o problema da escassez de alimentos e de gasolina. O país também vem sendo afetado pelo impasse político entre o regime chavista de Nicolás Maduro e o grupo do autoproclamado presidente Juan Guaidó.
Dados compilados pela Universidade Johns Hopkins mostram que a Venezuela tem 298 casos confirmados de Covid-19. A doença causada pelo novo coronavírus matou 10 pessoas, segundo o levantamento.