Nubank alcança 1 milhão de clientes de criptomoedas no Brasil
Marca foi alcançada menos de três semanas após produto ser disponibilizado para toda a base de usuários do país

Foto: Pexels
O banco digital Nubank divulgou, nessa terça-feira (26), que alcançou 1 milhão de clientes no serviço de compra de criptomoedas no Brasil. A marca foi atingida menos de um mês após a experiência ser liberada para toda a base de usuários no país no fim de junho.
Segundo o líder da área de cripto do Nubank, Thomaz Fortes, “essa extraordinária conquista de 1 milhão de clientes no mundo cripto em tão pouco tempo mostra que estamos no caminho certo, bem posicionados e em linha com nosso propósito de democratizar as criptomoedas e proporcionar ao cliente acesso a novas oportunidades financeiras”.
A Paxos, empresa nova-iorquina líder de infraestrutura de blockchain, é a responsável pela operacionalização do produto. Além de provedora da liquidez, a companhia também faz a custódia dos criptoativos.
Atualmente, o Nubank Cripto oferece atualmente as criptomoedas mais populares – Bitcoin e Ethereum –, permitindo que os clientes comprem, guardem e vendam moedas digitais diretamente do app, com apenas alguns cliques. Não há necessidade de abrir contas novas para isso, nem transferir dinheiro de outras instituições.
Repetindo, no acesso a criptoativos, a proposta de eliminação da complexidade que caracteriza os produtos da empresa, o Nubank pretende democratizar o serviço a todos os clientes que utilizam diariamente o seu ecossistema.
Por isso, a opção de oferecer aplicações a partir de R$ 1 funciona também como um aprendizado financeiro para quem está dando os primeiros passos nesse complexo mercado.