Núcleo de apoio já atendeu 3,6 mil profissionais de saúde de Salvador
O serviço é voltado para prestação de atendimentos aos trabalhadores que atuam contra covid-19
Foto: Divulgação | Freepik
O Núcleo de Apoio e Atendimento ao Trabalhador (Naat), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), já atendeu 3,6 mil profissionais de saúde de Salvador durante a pandemia. Desse total, 3.502 encaminhamentos foram resolvidos.
O serviço consta no Plano de Contingência para Trabalhadores da SMS e visa a prestação de atendimentos e resoluções aos trabalhadores que atuam na linha de frente contra a covid-19.
Em cinco meses, o Núcleo realizou 2.332 orientações, 15 encaminhamentos para consultas psiquiátricas, 52 consultas psicológicas, 109 consultas médicas e 1.640 testes contra a covid-19.
Além disso, mais de 1,2 mil testes foram agendados através da central de atendimento do Naat. Os funcionários receberam, ainda, uma cartilha com informações sobre o serviço e como proceder.
O atendimento pelo Naat é feito por meio dos números (71) 3202-1538 ou 3202-1540. O serviço também funciona no Centro de Formação dos Trabalhadores da SMS, localizada no 5º Centro, nos Barris. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.