Número de casos de chikungunya em Salvador cresce 740% nos primeiros três meses deste ano
Em todo o estado, o aumento foi de 544%
Foto: Reprodução
Segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Salvador registrou um aumento de 740% no número de casos de chikungunya nos primeiros três meses deste ano. De janeiro até o dia 13 de abril do ano passado, foram contabilizados 217. Já no mesmo período desse ano, foram registradas 1.606 pessoas contaminadas pelo mosquito Aedes aegypti.
Ainda segundo a SMS, em todo o estado, foi registrado um aumento de 544% no número de casos em comparação com o mesmo período do ano passado. Dentre os municípios baianos que registraram o maior número de casos estão: Feira de Santana (677), Nova Fátima (73), Esplanada (61), Irará (53) e Santo Amaro (50).
De acordo com a Secretaria, a Operação Dengue, que visa combater o mosquito da dengue, zika e chikungunya, já realizou vistoria em mais de 40 regiões da capital desde o início do ano. Um estudo realizado pela SMS, mostrou que o Índice de Infestação Predial (IIP) na capital baiana é de 2,3%, ou seja, a cada 100 imóveis visitados, pelo menos dois possuem focos do mosquito da dengue.