Número de infectados pela Covid-19 entre indígenas triplica a cada cinco dias no Brasil

O percentual de indígenas infectados aumentou em 744% em pouco mais de uma semana no país

Por Da Redação
Ás

Número de infectados pela Covid-19 entre indígenas triplica a cada cinco dias no Brasil

Foto: Agência Brasil

Segundo dados da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), o número de infectados entre indígenas no Brasil triplica a cada cinco dias. De acordo com o levantamento, no dia 13 de abril, eram registrados nove casos. Já no dia 18, saltou para 26 e na quinta-feira (23), houve um aumento para 75 casos confirmados da doença. 

A contaminação teria sido iniciada durante um almoço de confraternização na cada de um índio infectado pela covid-19, que teria contaminado outros 31 da etnia Kokama, moradores da Aldeia João do Sé, em Santo Antônio do Iça, no interior do Amazonas. Além dos 31, outros dois indígenas já haviam testado positivo para a doença: o anfitrião da festa e uma indígena da etnia Kokoma. Com o registro, o percentual de indígenas infectados pelo novo coronavírus aumentou em 744% em pouco mais de uma semana no país.

Segundo a secretaria de saúde de Santo Antônio do Içá, já foram coletadas 64 novas amostras da população, dos quais 43 testaram positivo, sendo 31 entre indígenas. Ao todo, quatro indígenas já morreram pela doença, tendo entre uma das vítimas um adolescente de 15 anos da etnia yanomami.

Em todo o Brasil, já são mais de 49 mil casos confirmados e 3.313 mortes pela doença.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário