Bahia

Número de mortes por dengue na Bahia sobe 500% em relação a 2021

Segundo dados da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), estado registrou 24 óbitos entre 2 de janeiro e 17 de dezembro deste ano

Por Da Redação, Heider Sacramanto
Ás

Número de mortes por dengue na Bahia sobe 500% em relação a 2021

Foto: Reprodução/Pixabay

Dados da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) apontam um aumento de 500% no número de mortes por dengue no estado em relação ao ano de 2021. Neste ano, no período entre 2 de janeiro e 17 de dezembro foram registrados vinte e quatro mortes pela doença na Bahia, número superior aos quatro casos registrado no ano passado.

Na capital baiana, o aumento foi de 190% no número de casos registrados no mesmo período. Segundo a Sesab, em 2021, foram 689 casos notificados, já em 2022, até 17 de dezembro foram registrados 2.002 casos da doença. Ao nível nacional, o número de mortes por dengue na Brasil bateu recorde este ano, 987 óbitos, maior número registrado desde a década de 1980.

Entre as cidades baianas com mais mortes registradas estão: Luís Eduardo Magalhães (4), Camaçari (3) e Irecê (3). A Sesab alerta para a importância de ficar atento aos sintomas da doença, além de cuidados e precauções para evitar a proliferação do Aedes Aegypti.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.