Número de mortes por dengue na Bahia sobe para 14
Vítimas da doença moravam nas cidades de Santo Antônio de Jesus e Santo Estevão
Foto: National Institute of Allergy and Infectious Diseases/ Unsplash
Mais duas mortes por dengue foram confirmadas na Bahia na última quinta-feira (14). As duas vítimas da doença moravam nas cidades de Santo Antônio de Jesus e Santo Estevão. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).
Até o momento, cerca de 45 mil casos prováveis da doença foram contabilizados em todo o estado, um aumento de mais de 300% em comparação ao mesmo período do ano passado. Também foram notificados 3.918 casos prováveis de Chikungunya e 463 de Zika.
A Sesab não detalhou o perfil dos pacientes que morreram. Agora, o número de óbitos por dengue no estado em 2024 aumentou para 14.
Atualmente, 175 municípios baianos encontram-se em estado de epidemia de dengue, com outros 67 em risco e 18 em alerta.
Letalidade
A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia destaca que a taxa de letalidade por dengue no estado é uma das mais baixas do país, com aproximadamente 1,46%, enquanto a média nacional é de 3,09%. Esses números levam em conta os casos notificados que progridem para a forma grave da doença.
Além dos casos em Santo Antônio de Jesus e Santo Estêvão, houve registros em outros municípios, tais como Jacaraci (4), Vitória da Conquista (3), Barra do Choça (1), Feira de Santana (1), Ibiassucê (1), Irecê (1) e Piripá (1).