Mundo

Número de mortos na Faixa de Gaza sobe para 9.061, diz Hamas

Entre as vítimas, há 3.760 crianças

Por Da Redação
Ás

Número de mortos na Faixa de Gaza sobe para 9.061, diz Hamas

Foto: Reprodução/Pixabay

O Ministério da Saúde do Hamas anunciou na última quarta-feira (1º) que, desde o início da guerra com Israel, 9.061 pessoas perderam a vida na Faixa de Gaza, incluindo 3.760 crianças e 2.326 mulheres. Além disso, os bombardeios deixaram pelo menos 32.000 feridos. 

Os palestinos mortos após o ataque ao campo de refugiados de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza, também estão entre as vítimas. De acordo com a pasta, 195 pessoas morreram e 777 ficaram feridas. O ministério relatou que aproximadamente 120 pessoas estão desaparecidas sob os escombros.

Também nesta quinta, as Forças de Defesa de Israel (FDI) elevaram para 242 o número oficial de sequestrados após os ataques de 7 de outubro, que deixaram mais de 1.400 pessoas mortas.

O número de 242 raptados não inclui as quatro reféns libertadas pelo Hamas: Judith e Natalie Ra'anan, mãe e filha, com dupla nacionalidade israelo-americana, e as idosas Yocheved Lifshitz e Nurit Cooper, ambas israelenses.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.