Número de mortos no terremoto na Turquia e Síria chega a 4.800
Países aguardam ajuda internacional
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Em meio à devastação, equipes de resgate intensificam seus trabalhos nesta terça-feira (7) no sul da Turquia e no norte da Síria após um grande terremoto ter matado pelo menos 4,8 mil pessoas. Eles seguem sob espera de uma ajuda internacional.
Como mostra o último balanço oficial da Autoridade de Gestão de Emergências e Desastres (AFAD), o número de vítimas subiu para 3.381 na Turquia e 15.834 ficaram feridas. Já na Síria, o terremoto causou 1.509 mortes e 3.548 feridos, com base nos últimos dados do governo e de trabalhadores humanitários em áreas rebeldes.
Autoridades de ambos países contabilizaram mais de 5.600 prédios desabados, incluindo vários os residenciais, onde a maioria das pessoas dormia no momento do tremor.
A ajuda internacional à Turquia deve começar a chegar na terça-feira (7), com equipes da França ou Catar. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também prometeu a Recep Erdogan “toda a ajuda necessária, seja ela qual for”. A ONU também se pronunciou, afirmando que a ajuda deve chegar a "todos os sírios em todo o território."