Número de mortos nos incêndios em Los Angeles sobe para 16
Incidente em Eaton é considerado um dos dez mais mortais da história da Califórnia
Foto: Reprodução
Conforme informações do Gabinete do Examinador Médico de Los Angeles, o número de mortos nos incêndios da cidade subiu para 16, com cinco novas vítimas sendo na localidade de Palisades e as outras onze em Eaton, este classificado como um dos dez mais mortais da história do estado da Califórnia.
Dados do Departamento Florestal e de Proteção Contra Incêndios da Califórnia (Cal Fire) apontaram que, até o momento, 11% e 15% destes focos, respectivamente, foram contidos no incidente que já destruiu mais de 10 mil estruturas.
O Serviço Nacional de Meteorologia local também informou que os ventos quentes e secos na região devem se fortalecer neste domingo (12), mesmo após uma pequena trégua que ajudou os bombeiros a conter os focos de fogo. A previsão é de rajadas de até 112km/h sobre as terras altas, enquanto áreas de vale e costeiras devem ter ventanias de até 88km/h.
Brent Pascua, chefe do batalhão de incêndio da Califórnia, revelou em entrevistas que uma nova onda pode representar uma ameaça ao estado, mas também apontou uma vantagem inesperada ao mudar a direção das chamas.