Número de mortos pelo coronavírus na China passam de 1,6 mil
OMS confirmou que 2.009 novas infecções já foram causadas pela epidemia

Foto: Reprodução/TV Globo
A China registrou 142 novas mortes causadas pelo novo coronavírus, segundo balanço divulgado no último sábado (15). Com esta atualização, o número total de mortos em todo país desde o início do surto chegou a 1.665 pessoas.
Do número citado, apenas a província de Hubei, no epicentro da crise do novo coronavírus, foram registrados 139 mortes. Entre elas, 100 aconteceram na cidade de Wuhan.
As autoridades chinesas também confirmaram 2.009 novas infecções causadas pelo novo coronavírus somente no último sábado (15). O total acumulado chegou então, a 68,5 mil casos.
Ainda no sábado, Tedros Adhanom, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgou que o surto do coronavírus ainda é uma emergência para a China e que é impossível afirmar para onde a epidemia irá se espalhar.
Adhanom afirmou na Conferência de Segurança de Munique, na Alemanha, que sente encorajado pelas ações da China para retardar a disseminação do vírus, contudo, ainda está preocupado com o aumento no número de casos.