Número de mortos sobe para 66 após temporal em Petrópolis (RJ)
Segundo a Defesa Civil, foram registradas 241 ocorrências de deslizamento em 24 horas
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
A Defesa Civil do Rio de Janeiro informou que o número de mortes provocadas pela chuva, no município de Petrópolis, na região serrana, subiu para 66. As fortes chuvas atingiram a cidade nesta terça (15), e provocaram deslizamentos de terra em diversos morros, além de alagamentos causados pela forte correnteza nas ruas.
A prefeitura informou que mais de 180 pessoas tiveram que sair de suas casas e foram disponibilizadas 25 escolas para receber desabrigados. Após os acontecimentos, a gestão local decretou estado de calamidade e luto durante três dias. Até o momento, o número de desaparecidos é desconhecido.
O Corpo de Bombeiros está atuando em ações de resgate e salvamento em mais de 40 pontos da cidade. Em 24 horas, foram registradas 292 ocorrências, sendo 241 delas por deslizamentos. A região do Morro da Oficina concentra o maior número de vítimas.
"É uma situação quase que de guerra. Toda a nossa equipe está mobilizada: Corpo de Bombeiros, secretarias e demais órgãos do estado. Atuamos no resgate e salvamento de vítimas, desobstruindo estradas, atendendo pessoas que perderam seus bens, com medicamentos e remoções, entre outras ações", declarou o governador Cláudio Castro, ao visitar o local mais afetado pela ação das chuvas.