• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Número de pedidos de demissão bate recorde em agosto de 2022, aponta levantamento
Brasil

Número de pedidos de demissão bate recorde em agosto de 2022, aponta levantamento

O número é o maior desde janeiro de 2020, quando se iniciou a série histórica

Por Da Redação
Ás

Número de pedidos de demissão bate recorde em agosto de 2022, aponta levantamento

Foto: Divulgação / SineBa

Em agosto deste ano, 632.798 pessoas pediram demissão de seus empregos, segundo um levantamento realizado pela LCA Consultores que teve como base os dados disponibilizados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O número é o maior desde janeiro de 2020, quando se iniciou a série histórica.

No total, o respectivo mês observou 1.773.161 desligamentos. Ou seja, 35,7% do total se deu por parte dos trabalhadores. Até então, o recorde havia sido registrado em março de 2022, com 603.136 pedidos de demissão – equivalentes a 35,7% de todos os fins de contratos que aconteceram naquele mês.

Com relação ao mês de julho, agosto de 2022 teve um aumento de 7,5% no número de pedidos de demissão. Já quando comparado a agosto do ano passado, a alta é de 25,5%. O indicador pode ser mais um indício de que os empregos gerados no país não suprem a demanda do povo. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a informalidade se encontra em patamar recorde no país.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário