“Nunca registramos um acumulo tão grande de chuva”, diz Neto
Apesar do desastres, o prefeito comemorou não ter nenhum registro de vítima fatal

Foto: Ascom/PMS
O prefeito ACM Neto (DEM) fez um balanço sobre as chuvas que caem na capital baiana nesta terça-feira (26), Na coletiva, Neto argumentou que nunca tinha visto um acumulo tão grande de chuva em tão pouco tempo.
“Nunca registramos um acumulo tão grande, 170 mm em 3 horas. Tivemos um pico de 258 mm na região da Liberdade e São Caetano. Obvio que mudamos o nível de alerta para de risco muito alto, eu autorizei o acionamento das sirenes em 10 das 11 regiões da cidade. Exatamente porque houve um acumulo de chuva que obrigava a prefeitura a acionar esse sistema”, explicou.
Apesar dos desastres, o prefeito comemorou não ter registros de nenhuma vítima fatal. “Fizemos o acolhimento de 275 pessoas, entre elas 183 adultos e 92 crianças. Atualmente, a prefeitura acolhe 2.125 pessoas. Todas recebem o aluguel social, o importante é lembrar as pessoas que elas não devem insistir em permanecer em suas casas”.
De acordo com o prefeito, a Limpurb já fez a coleta de 192 toneladas de lixo ou resíduos ou materiais resultados da chuva. De todas as vias, a única que vai permanecer interditada é a Ladeira do Cacau.