Política

Nunes Marques encerra ação do PSB de Lauro de Freitas contra Débora Régis

Partido tentava obter cassação do mandato da prefeita eleita na Região Metropolitana

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Nunes Marques encerra ação do PSB de Lauro de Freitas contra Débora Régis

Foto: Reprodução

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Nunes Marques, homologou o pedido de desistência apresentado pelo diretório do PSB em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, em ação movida contra a prefeita eleita Débora Régis (União Brasil). Com essa decisão, o processo foi oficialmente encerrado.

O PSB justificou a desistência destacando que o Ministério Público Eleitoral já havia se manifestado favoravelmente a Débora e reforçou o compromisso de respeitar a "soberania do voto popular".

Leia também: Débora Regis, do União Brasil, é eleita prefeita de Lauro de Freitas

A ação inicial alegava irregularidades na campanha de Débora em 2020, incluindo a ocultação de gastos e recursos, o que configuraria possível captação ilícita de verbas. O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) havia decidido pela cassação do mandato da prefeita, que recorreu ao TSE e obteve decisão favorável para permanecer no cargo.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.