Nuvem de gafanhotos passa pela Argentina e se aproxima do Brasil
Insetos podem consumir em um dia o equivalente a duas mil vacas
Foto: Divulgação/Governo da Província de Córdoba
Os funcionários do governo da Argentina e os produtores rurais estão monitorando a entrada de uma nuvem de gafanhotos no país. Os insetos vieram do Paraguai e destruíram lavouras de milho. Segundo informações do governo argentino, a chegada da nuvem ocorreu entre sexta-feira (19) e sábado (20) e avançam pela região que faz fronteira com o Brasil e o Uruguai.
De acordo com a projeção do país vizinho, os insetos podem chegar ao oeste do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, oferecendo riscos às lavouras desses estados. Em aproximadamente um quilômetro quadrado de nuvem podem ter até 40 milhões de insetos, que consomem em um dia pastagens equivalentes ao que 2 mil vacas comem.
Ainda segundo o governo argentino, os insetos podem passar por vilas e cidades, mas não causam danos diretos aos seres humanos.
??#Alerta #Langosta ? #SantaFe
— Senasa Argentina (@SenasaAR) June 18, 2020
Equipos #langosteros dieron apoyo a los productores del paraje El Algarrobal, del distrito de Lanteri, que realizaron acciones para disminuir la población de la manga de langostas. pic.twitter.com/hQwg9w5DLY