"O amor venceu", ironiza Ricardo Salles sobre saída de Randolfe da Rede
Declaração foi realizada pelo ex-ministro do Ambiente no Twitter
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil | Jefferson Rudy/Agência Brasil
O ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles (PL), provocou o senador Randolfe Rodrigues (sem partido) ao comentar sua saída da Rede Sustentabilidade. O rompimento de Randolfe com a fundadora do partido, Marina Silva, com quem ele vinha tendo desentendimentos desde o ano passado, foi um fator determinante para sua decisão.
Recentemente, o Ibama, órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, liderado por Marina, vetou a concessão de licença ambiental para um projeto da Petrobras que visava explorar petróleo na foz do rio Amazonas, interferindo nos interesses do senador em relação ao Amapá. Após o ocorrido, Randolfe contestou a decisão em uma rede social.
A decisão do Ibama contrária à pesquisas na costa do Amapá não ouviu o governo local e nenhum cidadão do meu estado. O povo amapaense quer ter o direito de ser escutado sobre a possível existência e eventual destino de nossas riquezas (...)
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) May 18, 2023
Junto a todas as instâncias do governo federal, reuniremos todos aqueles que querem o desenvolvimento sustentável do Amapá, para de forma técnica, legal e responsável lutarmos contra essa decisão.
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) May 18, 2023
Logo após o anúncio da saída do senador da Rede Sustentabilidade, o ex-ministro do Meio Ambiente e atual deputado Ricardo Salles recorreu ao Twitter para fazer um comentário. Ele escreveu: "Ué, não era Randolfe, 'o ambientalista', que vivia criticando o governo Bolsonaro, pelas obras e licenças 'anti-ambientais'? Agora, ficou bravinho porque o IBAMA/Marina barrou o projeto de exploração de PETRÓLEO no seu estado, bateu o pezinho e saiu do partido... O amor venceu!".