• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "O Brasil está polarizado entre duas pessoas, não são nem dois partidos", diz Lula

"O Brasil está polarizado entre duas pessoas, não são nem dois partidos", diz Lula

Para o presidente, a questão é boa, foi possível "trabalhar os neutros, para que a gente possa construir maioria" para governar o país

Por Da Redação
Ás

"O Brasil está polarizado entre duas pessoas, não são nem dois partidos", diz Lula

Foto: Rodrigues Rozzebom/ Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) relatou que a polarização no Brasil é entre duas pessoas e não entre partidos, se referindo diretamente ao ex-presidente Jair Bolsonaro e ao PL.

Durante entrevista para o telejornal "SBT Brasil". Fala sobre o passado dos dois candidatos nas eleições de 2023. “Agora, o Brasil está polarizado entre duas pessoas, porque, na verdade, são duas pessoas, não são nem dois partidos. Porque, o meu partido existe, o partido deles não existe. É uma legenda eminentemente eleitoral”, disse Lula.

Segundo o chefe do Executivo, não há preocupação com polarização porque o país foi divido entre PSDB e PT por muito tempo. “Foi assim em 1989, foi assim 1994, foi assim 1998, foi assim 2002, 2006”, afirmou.

Na opinião do presidente, a questão é boa “se a gente souber trabalhar os neutros, para que a gente possa construir maioria e governar o Brasil”.

Na sua análise, a polarização continuará assim em todo mundo. “Eu agora participei de reunião na União Africana, tem muita polarização. Eu participei de uma reunião na Caricom, dos países do Caribe, tem muita polarização. E participei na Selac, dos países da América Latina, e tem muita polarização”, completou o presidente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário