• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "O Brasil jamais regresserá aos anos de chumbo", diz Rodrigo Maia após declarações de Eduardo Bolsonaro
Política

"O Brasil jamais regresserá aos anos de chumbo", diz Rodrigo Maia após declarações de Eduardo Bolsonaro

Maia também declarou a fala como "repugnante"

Por Da Redação
Ás

"O Brasil jamais regresserá aos anos de chumbo", diz Rodrigo Maia após declarações de Eduardo Bolsonaro

Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil

O presidente da Câmara Rodrigo Maia se manifestou após a declaração do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) sobre uma possível "volta do AI-5" no Brasil, caso haja alguma "radicalização da esquerda". 

Em nota, Rodrigo Maia classificou a fala do deputado como "repugnante" e "passível de punição" pela Justiça. Maia também finalizou o texto dizendo que "O Brasil jamais regresserá aos anos de chumbo", em referência ao período da ditadura militar que ocorreu entre os anos de 1964 até 1985. 

A repercussão sobre a declaração de Eduardo Bolsonaro nesta quinta-feira (31), ocorreu após uma entrevista do parlamentar ao canal no Youtube da jornalista Leda Nagle.

O Ato Institucional nº 5, conhecido como AI-5 foi considerado como o pior período da ditadura militar. Através do AI-5, a Ditadura Militar instalou censura aos meios de comunicação e a tortura como prática dos agentes do governo.

A senadora e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do senado, Simone Tebet (MDB- MS) também criticou a fala do filho do presidente. Ela caracterizou como inaceitável.

“Estarrecedor e inaceitável. Qualquer um que tenha vivido, ou tenha conhecimento mínimo, do que foram os atos institucionais, em especial o AI 5, não pode aceitar uma declaração como está, não importa se de filho de presidente da República ou não, mas, especialmente de um integrante do Congresso Nacional, de quem se espera o cumprimento do juramento constitucional, feito no momento da posse, de defender a democracia e respeitar a Constituição brasileira. As crises da democracia somente podem ser resolvidas no bojo da própria democracia.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.