"O Brasil não aguenta mais o 'Fica em casa'", diz Bolsonaro sobre isolamento social
O presidente voltou a criticar a autonomia dos governadores e prefeitos
Foto: Reprodução
Durante uma transmissão ao vivo realizada nesta quinta-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) comentou a atual situação econômica do Brasil durante a pandemia e voltou a criticar a autonomia dos prefeitos e governadores concedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para a adoção de medidas de isolamento nos estados.
Sobre a situação, o presidente afirmou "O Brasil não aguenta mais o fica em casa" e também voltou a defender a abertura das atividades econômicas no país. Na fala, o presidente pediu para que os governadores e prefeitos adotem uma reabertura "racional e responsável".
"O que a gente apela para os senhores governadores e prefeitos é que busquem uma abertura do comércio de forma racional, responsável, todo mundo tem a sua responsabilidade, mas o Brasil não aguenta mais o 'Fica em Casa", disse Bolsonaro.
Bolsonaro também criticou os posicionamentos da Organização Mundial da Saúde (OMS) durante a pandemia e disse que a maior autoridade de saúde mundial "fica em um vai e vem o tempo todo", em referência às informações divulgadas sobre a transmissão da doença pelos assintomáticos e a cloroquina.
"A nossa OMS está deixando a desejar nessa área. Fala-se tanto em foco, em ciência... Com todo respeito, o que menos tem de ciência é a nossa OMS. Parece que não acerta nada!", exclamou o presidente.