"O Brasil precisa que sua população trabalhe", afirma Bolsonaro
O presidente voltou a defender a reabertura do comércio durante a pandemia
Foto: Reprodução CNN
Em frente ao Palácio da Alvorada, nesta quinta-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro reforçou ter conversado com empresários quanto a opções de como abrir o comércio com responsabilidade mesmo durante à pandemia do novo coronavírus. "O Brasil precisa que sua população trabalhe, porque não podemos ser um país de iguais na pobreza", afirmou.
Bolsonaro ainda comentou que o retorno é urgente para que não falte comida na mesa da população, uma vez que avalia que a União não terá como pagar mais do que três parcelas do auxílio emergencial de R$ 600 aos brasileiros.
O presidente também confirmou ter conversado com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, mais cedo, sobre o projeto de socorro aos Estados, municípios e Distrito Federal. O projeto foi aprovado pelo Congresso Nacional e depende de sanção presidencial para passar a valer.
Segundo Bolsonaro, ficou pré-acertada a realização de uma videoconferência com governadores para tratar de possíveis vetos, em especial, à parte que possibilita que algumas categorias do serviço público possam receber aumento nos próximos 18 meses. De acordo com Bolsonaro, quase todos governantes estão no limite em relação aos gastos com servidores e registram queda de arrecadação por conta da pandemia.
Mesmo depois de ter criticado na reunião com empresários a atuação de Rodrigo Maia, Bolsonaro ponderou que não existe ataque entre eles: "Estamos vivendo em paz e harmonia", registrou.
Durante a tarde, Maia comentou ter pedido mais diálogo, independentemente dos posicionamentos quanto ao enfrentamento da crise no país. "Queremos soluções para os problemas dos brasileiros. Neste momento, conflitos e crises geram insegurança", colocou o presidente da Câmara.