• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • "O destino do país será decidido agora", afirma presidente da Ucrânia
Mundo

"O destino do país será decidido agora", afirma presidente da Ucrânia

Em apelo, Volodymyr Zelensky afirma que país não pode perder a capital Kiev

Por Da Redação
Ás

"O destino do país será decidido agora", afirma presidente da Ucrânia

Foto: Reprodução/Facebook

Em pronunciamento nesta sexta-feira (25), o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que os bombardeios desta madrugada de sábado (26) devem ser os mais intensos e acredita que "o destino do país será decidido agora". 

Na gravação, o chefe do Executivo ucraniano fez um apelo e afirmou que "não podemos perder a capital”, em referência à Kiev. 

“O destino do país será decidido agora. Esta noite será mais difícil do que o dia. Muitas cidades do nosso estado estão sob ataque. Chernihiv, Sumy, Kharkiv, nossos meninos e meninas em Donbass, as cidades do sul, atenção especial a Kiev”, afirmou.

"Esta noite será a mais difícil. O inimigo vai com tudo. Devemos resistir. A noite será muito difícil, mas o pôr do sol virá”, completou.

As tropas russas chegaram à capital da Ucrânia na manhã desta sexta-feira (25). Em ação, o prefeito determinou estado de defesa e o governo ucraniano iniciou uma operação de expulsão, com tanques nas ruas.

A TV ucraniana também exibiu à população diversos tutoriais de como montar coquetéis molotov, uma arma química incendiária, para poderem se defender. O governo também confirmou a distribuição de 18 mil fuzis para civis.

Em declaração pública, o presidente Putin pediu que militares do país derrubem o presidente Volodymyr Zelensky e tomem o poder. “Neonazistas estão fazendo todo o povo ucraniano de refém. Assumam o controle. É melhor do que trabalhar com essas pessoas que fizeram a Ucrânia refém”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.